Taking too long? Close loading screen.

20111219175405403245uO deputado Simplício Araújo (Solidariedade/MA) apresentou, nesta quarta-feira (28), requerimento de informação que solicita ao ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, informações sobre as obras do aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís (MA).

As obras para ampliação do terminal começaram em 2013, mas andam em ritmo lento. Segundo a Infraero, apenas 14% das obras estão concluídas. Com estas obras, a capacidade de passageiros passaria de 3,4 milhões para 5,9 milhões de pessoas por ano.

Diante da situação, o parlamentar maranhense quer saber qual é o plano de investimento previsto para 2014/2015; se existe processo licitatório em andamento; quanto se gastou em obras de 2012 até o momento; relato da situação do processo de contratação, por parte da Infraero, para a realização das obras; e ainda cópia dos estudos existentes sobre as obras necessárias e previstas para o aeroporto, e do cronograma físico e das planilhas dos custos previstos para executá-las.

Por causa dessas reformas, o aeroporto de São Luís tem operado abaixo da capacidade, que seria de aproximadamente 3,4 milhões de passageiros por ano. O terminal, que teve movimento de 1,8 milhão de passageiros em 2013, vem apresentando queda de até 12,6%, segundo dados de empresa pública. Algumas áreas com as intervenções não concluídas podem ser identificadas ao longo do trajeto realizado pelos usuários que utilizam o aeroporto da capital maranhense.

Conforme lembrou Simplício, em 2012, o aeroporto também passou por reforma. A obra teve custo de R$ 13 milhões e foi entregue em 2013. “Mas foi entregue com problemas. O gasto previsto agora é de quase R$ 15 milhões e não temos a certeza se estes serviços de melhorias estarão concluídos e entregues no segundo semestre de 2014, conforme previsão da Infraero.”

A Polícia Federal vem investigando um possível superfaturamento ou falta de concorrência pública na aquisição das tendas usadas para atender os passageiros enquanto o prédio estava em reforma.

Assessoria de Imprensa 

Uma resposta em “Simplício quer informações sobre andamento das obras do aeroporto de São Luís”

  1. Pingback: cozy cove

Os comentários estão desativados.