teste

Simplício participa da Inauguração do Frigorífico Vale do Pindaré em Santa Inês

Simplício participa da Inauguração do Frigorífico Vale do Pindaré em Santa Inês

Na manhã desta segunda-feira (31), o secretário de Indústria, Comércio e  Energia (Seinc), Simplício Araújo, representando o governador Flávio Dino, participou da inauguração do Frigorífico Vale do Pindaré, no município de Santa Inês.

O frigorífico, que receberá incentivo do Governo do Maranhão, via Seinc, atuará no segmento de bovinos e vai gerar mais de 500 empregos, entre vagas diretas e indiretas.

Simplício Araújo analisa que o frigorífico no Vale do Pindaré será um importante empreendimento para o Maranhão. “Atender todo o Estado. Este é um dos objetivos maiores desta mais recente inauguração em Santa Inês. Com capacidade para 300 animais por dia e centenas de empregos gerados, seguiremos incentivando a geração de empregos e o desenvolvimento nos quatro cantos do Maranhão”, analisou o secretário.

Vistoria

Além da inauguração em Santa Inês, Simplício Araújo participou, também, de vistoria à produção de ovos da Agronor. Recentemente, a empresa tem ampliado a cadeia produtiva do frango no Maranhão, em plena expansão: com 200 mil aves poedeiras, produzindo 150 mil ovos por dia.

A Ovos Pleno, do Grupo Agronor Alimentos, tem capacidade de aplicação para 600 mil ovos por dia, e conta com 13 milhões em investimento, atuando em Bela Vista no Maranhão.