teste

Plano de retomada econômica no Parque Empresarial de Timon foi lançado com presença de Simplício

Plano de retomada econômica no Parque Empresarial de Timon foi lançado com presença de Simplício

O Governo do Estado, por meio da Secretarias de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), da Fazenda (Sefaz) e da Prefeitura de Timon, lançaram nesta terça-feira (1), o novo plano de retomada para incremento das atividades econômicas do Parque Empresarial de Timon.

Durante o evento, além do plano, foram apresentadas as oportunidades do condomínio empresarial, que possui localização estratégica e diversas empresas em fase de implantação.

O secretário da Seinc, Simplício Araújo, pontuou que o parque empresarial é uma oportunidade para quem quer investir na região e destacou que mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, o Governo segue com os trabalhos de atração de investimentos.

“Nós temos fé que esse momento delicado vai passar. O que não podemos deixar passar, são as oportunidades de investir. O Governo fomenta essa oportunidade, para que as empresas possam se instalar aqui [parque empresarial], gerando emprego e renda”, frisou o secretário.

Simplício Araújo anunciou durante o evento que os empresários não vão mais precisar se deslocar para São Luís, para assinar as documentações necessárias para o pedido de aquisição de lotes no Parque Empresarial de Timon. Quanto aos incentivos, o gestor da Seinc, explicou que as reuniões serão realizadas de forma remota.

A prefeita de Timon, Dinair Veloso, ressaltou a parceria com o Governo do Estado, nesse processo de retomada da economia. “ Eu não poderia deixar de me sensibilizar em procurar alternativas para nossa economia. Nós, de forma conjunta, junto com o Governo do Estado, com empresários podemos retomar essa economia. Secretário Simplício, eu não poderia deixar de agradecê-lo. Logo no início da gestão, tínhamos alguns problemas e prontamente o secretário procurou sanar esses problemas”, disse.

Durante o evento, a empresa Eco Nordeste assinou junto com o secretário Simplício Araújo e a prefeita Dinair Veloso, a carta consulta para aquisição de lote no condomínio empresarial.

O Parque Empresarial de Timon é um polo produtivo gerador de desenvolvimento econômico, emprego e renda. Por ter uma localização estratégica, as empresas instaladas no local, contam com um espaço com estacionamento, guarita, centro administrativo, salas de treinamento, reservatório, rede de distribuição de água, iluminação pública, estacionamento e pátio para carretas.

Visitas técnicas

Durante sua passagem por Timon, o secretário Simplício Araújo custou empresas instaladas no parque empresarial. Uma delas foi a JM Etiquetas e Bobinas, que fabrica papel tissue.

Outra empresa visitada, foi a Distribuidora Carvalho, ambas localizadas no Parque Empresarial de Timon.