teste

MARANHÃO ELEIÇÕES 2022: DESTOANDO DOS DEMAIS POSTULANTES, PRÉ-CANDIDATURA DE SIMPLÍCIO ARAÚJO AO GOVERNO É ALTERNATIVA SÓBRIA AO ELEITOR

MARANHÃO ELEIÇÕES 2022: DESTOANDO DOS DEMAIS POSTULANTES, PRÉ-CANDIDATURA DE SIMPLÍCIO ARAÚJO AO GOVERNO É ALTERNATIVA SÓBRIA AO ELEITOR

Maranhenses cansados da gincana que move a escolha do candidato do Governador sentem-se animados com a possibilidade do secretário suceder Flávio Dino no comando do estado

O ambiente afetado das vaidades onde os demais postulantes do campo governista brigam entre si num fogo amigo que os desgasta junto ao eleitorado dos 217 munícipios, diariamente, não conseguiu abduzir a pré-candidatura do secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, que representa uma resposta à  chamada gincana eleitoral de 2022.

Mantendo o distanciamento necessário de uma disputa que até aqui ganhou feição adolescente na pior acepção da palavra, Simplício é o  pré-candidato ao Governo que apenas pôs o nome à disposição dos maranhenses com a finalidade de apresentar um projeto social, político e econômico para o estado. Não está interessado em massacrar o eleitor com factoides, nem tampouco participar de um cenário povoado de inverdades e  mesquinharias.

ELE TEM UM PROJETO Pré-candidatura do secretário Simplício Araújo ao Governo do Maranhão é alternativa sóbria ao eleitor: longe de factoides, inverdades e mesquinharias. 

A posição do secretário, pontuada por uma agenda já construída ao longo de  uma carreira profissional  exitosa com raízes fundas na humildade, aliada à vivência com as gentes simples do Maranhão de onde  é originário, representa, hoje, para o pleito do ano que vem um diferencial à percepção do eleitor mais  exigente quanto engajado. O estado precisa continuar avançando, apenas isso. Essa, a premissa de Simplício Araújo que ao contrário do que pensam os desavisados, confirma que é pré-candidato de fato por seu partido, o Solidariedade, numa perspectiva de concretamente vê  avalizada nos próximos meses sua candidatura ao Palácio.

No comando da Seinc já alguns anos, Simplício Araújo conhece como ninguém os meandros da economia maranhense, suas oscilações, índices e questões afins que a norteiam, mas com uma especificidade: relaciona o setor a outros como Cultura, Desenvolvimento Social, Infraestrutura numa interação necessária ao pensamento construtivista que vem moldando o Maranhão há oito anos. Na seara partidária, o secretário dialoga com a tranquilidade que lhe é peculiar quando o assunto é o fortalecimento de uma identidade  política que contemple as diferentes vozes da sociedade, tais como lideranças do meio acadêmico, cultural, trabalhista, personificadas em associações, cooperativas, federações, movimentos sociais e sindicatos.

Esse leque, amplo e em consonância com o que prega o governador,  fez de Simplício um nome leve numa conjuntura (in)tensa que revela desespero e despreparo em pré-candidaturas que jogam com as armas de sempre no conhecido tabuleiro do poder pelo poder. Na contramão dessa realidade, contudo, centenas de maranhenses ouvidos pela Editoria de Eleições da Agência Baluarte entre os meses junho e julho de 2022, apontam o titular da Seinc como um perfil ameno para o pleito vindouro. Considerações legítimas,  provenientes de um eleitorado que deseja um Maranhão protagonista, propositivo, a rota do progresso  iniciada pelo atual governo precisará refletir fundo a ascensão econômica já em andamento.

Para essa e outras questões, Simplício Araújo tem um projeto.