Consulta Caixa PIS

PIS 2018: Consulta Caixa Econômica Federal. O Calendário do PIS 2018 começa a ser pago no início do segundo semestre de 2018. Saiba agora quem tem direito ao Abono Salarial e como fazer para consultá-lo na Caixa Econômica Federal. PIS 2018: Consulta Caixa Econômica Federal.

Dinheiro do PIS/PASEP Caixa

Dinheiro do PIS/PASEP Caixa

O PIS – Programa de Integração Social – foi criado pelo Governo Federal em 1970 no intuito de garantir a integração do trabalhador com o desenvolvimento das empresas, garantindo assim, uma melhor distribuição de renda. O PIS é um benefício exclusivo dos trabalhadores do setor privado, e para participar deste Programa o trabalhador deve ser cadastrado pela empresa quando for realizada sua primeira admissão, assim, o trabalhador terá o seu cartão com o número de sua inscrição no PIS para contar com vários benefícios, inclusive o FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Se você já trabalha de Carteira Assinada e não está cadastrado no calendário PIS 2018 Abono Salarial, deve conversar imediatamente no setor de RH da empresa onde trabalha para que o cadastro seja providenciado. E os trabalhadores corretamente cadastrados no PIS e que atendem a todos os requisitos exigidos terão direito a 1 salário mínimo, vigente no momento do pagamento do benefício. Confira quais são os requisitos para ter direito ao Abono Salarial do PIS 2018:

  • Deverá estar cadastrado no PIS no mínimo há 5 anos;
  • Será preciso ter recebido uma remuneração média mensal de no máximo 2 salários mínimos no período do ano-base de referência, incluindo o 13º salário e também o abono de férias;
  • Já ter exercido alguma atividade que tenha sido remunerada por no mínimo 30 dias corridos, ou não, também durante o ano-base de referência;
  • E por fim, será preciso que o trabalhador tenha seus dados informados corretamente pela empresa através da RAIS – Relação Anual de Informações Sociais.

Empregadas domésticas não têm direito ao Abono Salarial do PIS, assim como não tem direito também os trabalhadores urbanos ou rurais que sejam empregados por Pessoa Física. Os menores aprendizes também não contam com este benefício de receber o abono salarial do PIS. PIS 2018: Consulta Caixa Econômica Federal

Consultar o PIS hoje em dia é muito fácil, pois graças à internet você poderá fazer sua consulta no site da Caixa Econômica Federal, através do link abaixo: https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01 – informe o NIS e também sua senha de internet. Observe que logo abaixo destes campos você tem opção para “Cadastrar Senha”, “Trocar Senha” e tem o botão “Esqueci Senha” para o caso de você não se lembrar mais de sua senha de acesso. Através do site, você consegue acessar a tabela do PIS 2018, além do valor da parcela devida pelo banco.

Como consultar o PIS 2018

Como consultar o PIS 2018

Em caso de dúvida, vá a uma agência da Caixa mais próxima de você ou ligue para o telefone 0800 726 0101

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *